segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dicas Para Aproveitar Mais A Sua Viagem!


O fim de ano está aí e não tem coisa melhor que tirar férias e aproveitar para viajar né? Aproveitando está data, resolvi fazer um post com dicas para otimizar sua viagem! Nada melhor que ir preparado e aproveitar o máximo. Essa dicas vão te ajudar independente do seu destino! 



1. Confirme seu hotel, voo, documentação, entre outros. - Para não ter nenhuma surpresa desagradável já no começo da viagem certifique-se de que está tudo certinho com seu hotel (ninguém merece viajar por muito tempo e quando chegar não ter como descansar ou tomar um banho), com seu voo (algumas empresas aéreas costumam mudar sua passagem e te mandam um email com a mudança, fique esperto para não passar  batido neste email importantíssimo), com sua documentação (se você vai viajar para fora do país, certifique-se que seu passaporte está ok ou se precisa de mais alguma coisa, como visto, vacina, entre outros). 

2. Faça seu orçamento. - É muito importante saber o quanto você pode gastar para não ter uma maravilhosa viagem e quando voltar passar o resto do mês a pão e água. rsrs Dê uma olhadinha na faixa de preço dos restaurantes, do transporte e das entradas nos locais que você quer visitar. Todos estes valores vão te ajudar a não ter surpresas, como levar pouco dinheiro ou até mesmo levar muito dinheiro e dar "bobeira".

3. Dê uma olhada na previsão do tempo antes de preparar a mala. - Uma das coisas mais importantes para mim é este item. Imagina passar frio ou calor porque não levou roupas adequadas ou levar roupa demais? Por isso eu deixo para fazer a mala uma semana antes de viajar, pois a previsão do tempo já estará atualizada para os dias da sua viagem. Então se você está indo para a praia e a previsão indica que pelo menos um dia vai chover é bom levar uma blusinha de frio, já que na praia o vento faz o tempo ficar ainda mais frio.  

4. Pesquise locais para visitar, comer, passear e comprar. - Ahh, eu adoro fazer este item! Quando falta um mês para a viagem a única coisa que eu consigo pesquisar na internet são roteiros, passeios, locais para visitar, vlogs de quem já foi e tudo mais que tiver para saber. Eu nem entro mais no Facebook. rsrs E além de ser uma delícia (na minha opinião) é também muito bom para estar mais ciente do que vai encontrar no seu destino. Caso tenha muita coisa para visitar e poucos dias, fazendo isto antes você consegue separar os melhores locais ou os que você tem mais curiosidade de conhecer.

5. Pesquise como vai se locomover. - Outro item importantíssimo! Saber como se locomover é fundamental para não perder tempo e não se irritar caso precise que de esperar horas por um transporte. Caso você vá de carro ou alugue um é importante ter um GPS ou pelo menos estudar os trajetos do hotel até os locais que quer visitar. E se você vai de avião e não quer alugar carro é muito bom saber qual é o melhor meio de locomoção. Por exemplo, se você for para Nova Iorque e vai passar uma semana a melhor opção é comprar um ticket de uma semana para metro e ônibus. Mas se você vai para praia é bom saber se do seu hotel tem vans que te levam nas atracões turísticas que você quer ir.


Bom gente, essas foram as minhas dicas! Espero que tenham gostado.

Beijos :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário